Americano realiza os últimos ajustes para enfrentar o Resende
Foto: Pedro Siqueira
Após três meses de muito trabalho no Centro de Treinamento (CT) Eduardo Viana, o Americano está ajustando os últimos detalhes da preparação para a estreia no Campeonato Carioca Série A2. O último treino antes da viagem para o município de Resende acontece na manhã desta sábado (18), no CT.
A primeira rodada acontece no domingo (19), às 15h, no Estádio do Trabalhador, contra o Resende.
O técnico Palinha vê com com bons olhos a preparação ao longo desses três meses com os atletas no CT e que esse tempo serviu para conhecer cada jogador, o trabalho de cada um e ainda o projeto que o Americano tem.
“Tivemos um bom tempo para aprimorar e conhecer os atletas dentro do CT, e vivendo aqui, todos juntos com uma família. Muitos chegaram no meio do caminho, mas conseguiram entender o processo e o projeto que o Americano tem. Não vou dizer que estou com o time 100% pronto, mas 90% e estamos nos últimos ajustes, que a gente tem para ir se preparando e ansiosos para esse jogo, que é o primeiro passo, pois o degrau é muito grande. Foi tudo feito na ponta do lápis e sabemos que agora é o momento de concentração e muito emocional, que é uma camisa muito forte a do Americano e há muito tempo buscando essa volta a primeira divisão. Vamos começar o passo a passo. Jogo a jogo. O coletivo é importante neste momento. Vamos buscar sempre a vitória. Sabemos que não vai ser fácil, que vamos sofrer, mas a pré-temporada foi para isso. Vamos colocar tudo em prática no domingo e que a torcida acredite no trabalho, que confie nos jogadores, comissão técnica e diretoria, e também neste novo projeto do Americano”, falou o técnico.
O atacante Jonathan Bryan, autor de dois gols nos amistosos contra Tombense e Roxinho, respectivamente, falou da excelência da preparação realizada até aqui e do ambiente que o clube vive nesse período de trabalho.
“Acredito que a preparação está sendo excelente da melhor maneira. Tanto da parte tática, técnica e física. Estamos no momento final de preparação, ansiosos para a estreia e para começar com o pé direito, com os três pontos. Esse é o objetivo de todos no clube e elenco. E também acredito que vamos ser um adversário muito difícil para todos na competição. Tanta pela grandeza do Americano, tanto pela qualidade do elenco. Não é só os 11 jogadores em campo, mas todo o elenco e todos aptos para desenvolverem o melhor. Então acredito que estamos em um ambiente bem tranquilo e um clima maravilhoso para começar da melhor maneira possível. Eu me sinto bem, capaz e confiante, seja para ajudar com gols e assistências. Quero ajudar o Americano a conseguir os três pontos, consequentemente com o acesso, que é o principal objetivo”, disse o atacante.
O jogo terá transmissão da TV ALERJ, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, tanto na televisão (canal aberto: 10.2 UHF e no canal 12 da NET), como na transmissão pelo YouTube.
Texto: Kamilla Póvoa – Ascom/AFC