Americano realizará amistoso contra o Nacional de Muriaé na pré-temporada
Foto: Pedro Siqueira
De olho na estreia do Campeonato Carioca Série A2 no dia 18 de maio, o Americano vai realizar o segundo amistoso na pré-temporada, dessa vez o adversário é o Nacional de Muriaé (MG), que está na segunda divisão do Campeonato Mineiro. O jogo acontece no sábado (27/04), às 10h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
O Americano fará a pré-temporada até o mês de maio, quando encara o Resende, no dia 18, no Estádio do Trabalhador, na estreia do Estadual.
O técnico Palinha enfatizou a importância do Americano jogar com o mando de campo no estádio Ferreirão, como é conhecido, já que o time vai disputar as partidas em Cardoso Moreira. E para o comandante alvinegro, amistosos como esses, em alto nível, são importantes para ver como será o comportamento da equipe.
“Fizemos um amistoso fora de casa, agora será dentro. Vamos ver como nossos atletas vão se comportar nesse campo, alguns jogadores já jogaram e outros não conhecem. Esses amistosos em casa vão ficar mais importantes porque vamos ter o conhecimento do campo, como a bola rola e como é a grama, isso é muito importante porque faz parte do planejamento. Sendo que agora está cada vez mais perto. Estamos fazendo amistosos fortes para saber o nível da nossa equipe, para minimizar os erros e qualificar cada vez mais os acertos. Para nós, será muito bom porque será outro time e isso nos faz ter uma ideia do que a gente precisa fazer mais. Como esse planejamento a tendência é crescer. E espero que seja um amistoso da grandeza como foi contra o Tombense e que possamos mostrar muito mais do que mostramos, e que a gente veja que o crescimento está cada vez melhor para a estreia”, disse o técnico.
Amistosos na pré-temporada
Esse será o segundo amistoso do Americano na temporada. O primeiro, o Glorioso foi derrotado por 2×1 contra o Tombense, no dia 11 de abril, no Estádio Almeidão, em Tombos, em Minas Gerais. O gol da partida do Glorioso foi marcado pelo atacante Jonathan Bryan, logo no início do primeiro tempo. O Americano teve diversas chances de ampliar a partida, com bola na trave e perigos de gol. No segundo tempo, o time do Tombense trocou vários jogadores e marcou de pênalti.
Texto: Kamilla Póvoa – Ascom Americano FC.