Artilheiro, Léo Itaperuna celebra boa fase que vive com a camisa do Americano; e pensa no duelo com o Resende
Com 10 rodadas finalizadas na Série A2 do Carioca, um dos destaques até o momento é o atacante Léo Itaperuna. O jogador tem sido imprescindível e cirúrgico na zona ofensiva do Americano marcando cinco gols, nas partidas realizadas, se tornando artilheiro do time e da competição, ao lado de Alex Sandre, do Resende.
“Muito feliz com meu momento. Papai do Céu tem abençoando e com o apoio dos meus companheiros estou conseguindo marcar os gols. E, consequentemente, ajudar o americano a sair com as vitórias”, comemorou Itaperuna.
Nesta quarta-feira (02), Americano e Resende se enfrentam em duelo decisivo, e o artilheiro analisa confronto. “Duelo muito difícil, sabemos que o Resende é um bom time, mas trabalhamos forte durante a semana e estamos preparados para esse jogo. Esperamos sair com os três pontos”, disse.
Por ironia dos “deuses do futebol”, o jogador Alvinegro, em busca da classificação, atuará diante do clube que defendeu na Série A1 no início do ano. “Gera-se uma expectativa grande porque defendi o Resende no primeiro semestre. Tenho muitos amigos lá. Mas estou focado e trabalhando para quem sabe rolar “a lei do ex”, e assim mais uma ajudar o Canão sair vitorioso”, pontuou.
O camisa 9, 34 anos, iniciou carreira nas Categorias de Base do Fluminense e lá ficou por cinco anos. “Tenho um carinho enorme pelo clube. Foi o clube que me projetou para o futebol e sou grato por tudo que contribuiu na minha vida e carreira” contou.
Na manhã desta terça-feira (01), a equipe comandada pelo técnico Rafael Soriano faz o último treino de olho nos ajustes finais, pensando na rodada final antes de seguir viagem para o Sul do Estado, porque amanhã a bola irá rolar às 14h45, no estádio do Trabalhador, em partida válida pela 11º rodada da competição.
Com 18 pontos, o Glorioso ocupa a vice-liderança da tabela. Uma vitória garantirá a classificação do time para as semifinais da competição e um tropeço do Olaria, que enfrentará o Gonçalense, garante também o título da Taça Santos Dumont. Até mesmo um empate garante o Americano nas semifinais, desde que Gonçalense e Sampaio Corrêa, um dos dois, não vença o seu jogo.
Por Rayra Gomes / Assessoria de Imprensa AFC