Canão trabalha visando jogo decisivo sábado
O elenco do Americano treina forte para o duelo no próximo sábado (15). Vindo de duas vitórias seguidas, o Canão vai receber o líder Sampaio Corrêa com desejo de conquistar a segunda vitória em casa e a classificação para as semifinais da Série A2 do Carioca.
“Teremos jogo diante de um adversário difícil, mas estamos trabalhando bem nessa semana para fazer uma grande partida, vencer e conquistar os três pontos da classificação”, disse o atacante Léo Itaperuna.
O time de Rafael Soriano tem um desenvolvimento que domina resultados de ataque e defesa na competição e a cinco partidas sem tomar gol.
Diante da vitória no confronto com o Friburguense, o Americano largou para terceira posição na tabela com 15 pontos: quatro vitórias, sendo três fora e uma em casa; três empates e duas derrotas.
O técnico Rafael Soriano analisa a estatística positiva do Americano se deve ao plantel que foi montado aproximadamente 50 dias antes do início do campeonato.
“O presidente decidiu tocar essa competição e em curto tempo montamos o elenco que foi escolhido a dedo e conseguimos com a benção de Deus trazer alguns jogadores que tinham propostas de outros clubes. Então a gente conseguiu montar um grupo de atletas que realmente vestiram a camisa, entenderam o processo e a dificuldade”, contou.
“Felizmente com entrega e positividade deles hoje o americano tem uma campanha igual a do ano passado, com a mesma pontuação e superior aos outros anos na segunda divisão. Muitos colocavam o Americano como possível rebaixado antes mesmo do campeonato e hoje está brigando por classificação”, concluiu o comandante Alvinegro.
O jogo será no Estádio Ary de Oliveira e Souza (Arizão), às 14h45. Ingressos estão disponíveis nos pontos de vendas autorizados à 20 reais.
Por Assessoria de Imprensa / AFC