Sem Romário, Di Maria resolve
Nem o mais otimista dos torcedores esperava um dia tão especial. Na estreia do Americano na Taça Guanabara, o jovem Di Maria, de apenas 19 anos, que tem este apelido devido a semelhança com o jogador argentino, marcou o gol da vitória sobre a Portuguesa neste domingo, dia 20 de janeiro, no estádio de Moça Bonita.
O jovem jogador, que estreou profissionalmente entrando na primeira partida da final da Copa Rio contra o Itaboraí, foi titular pela primeira vez na carreira, devido a suspensão de Romário, e aos 41 minutos do primeiro tempo marcou o gol solitário da partida, aproveitando finalização de Gustavo após bela jogada individual de Neto.
Depois do gol marcado nos minutos finais da etapa inicial, o time campista foi para o vestiário com a vantagem e teve tranquilidade para administrar o resultado no segundo tempo, contando com boa atuação de todo o sistema defensivo, principalmente do goleiro Luís Henrique, mais uma vez um dos melhores em campo.
A vitória como visitante colocou o Americano na liderança do Grupo A da Taça Guanabara ao lado do Vasco, que venceu o Madureira no sábado. Na próxima quinta-feira, dia 24, o Alvinegro enfrenta o Fluminense, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.