Derrota não abala o Americano
Depois de 11 vitórias seguidas e 12 jogos de invencibilidade, o Americano foi derrotado no último sábado, dia 21 de julho, pelo Audax. Mas nada que atrapalhe os planos do treinador Josué Teixeira e sua comissão técnica. Neste meio de semana, o time muda um pouco o foco e estreia na sua terceira competição no ano: a Copa Rio, diante do Rio São Paulo, quarta-feira, dia 25, em Angra dos Reis.
Após o resultado adverso contra o Audax, o sentimento no clube é que a derrota veio em um momento oportuno, uma vez que a equipe, já classificada para as semifinais, busca apenas somar pontos no segundo turno para ter vantagem na fase decisiva. O apoio vindo das arquibancadas depois da partida de sábado foi considerado por todos essencial para a sequência da Taça Corcovado.
“Perder nunca é bom, mas faz parte do jogo. O jogo contra o Tigres foi muito intenso e com pouco tempo de recuperação. Pegamos um adversário que veio jogar defensivamente e buscando o empate. Fizeram um jogo muito bom e venceram”, explicou o treinador Josué Teixeira.
Sobre o jogo de quarta contra o Rio São Paulo, o técnico deve poupar alguns jogadores e dar oportunidade para os jogadores que têm atuado pouco no ano. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira e faz dois treinos antes do confronto. A delegação segue na terça-feira para Angra dos Reis. No Estadual, o próximo compromisso é contra o Serrano no final de semana.