Bruno Vianna é efetivado como profissional
Mesclando experiência com juventude na montagem do elenco para as três competições que disputará em 2018, o treinador Josué Teixeira tem olhado com carinho para as categorias de base. Um dos jogadores que será aproveitado na equipe principal é o lateral-esquerdo Bruno Vianna, 21 anos, que está no clube desde o juvenil e retorna após uma passagem pelo futebol português.
A princípio, Bruno Vianna será o reserva de Rafinha, que volta depois do período de empréstimo ao Serra/ES com o título Capixaba na bagagem. Mas se depender da vontade do jovem atleta, o veterano terá que manter sempre o alto nível para permanecer como titular ao longo da temporada.
“Estou muito motivado com esta chance recebida. Quando voltei de Portugal e recebi a ligação da diretoria do Americano para retornar, não pensei duas vezes. Esse é o clube que amo, que me acolheu desde a categoria juvenil. Respeito muito o Rafinha, mas o professor Josué sabe que pode contar comigo quando precisar”, disse Bruno ao site oficial do clube.
Novidade – A parceria com o Fluminense, clube no qual o treinador Josué Teixeira tem ótima ligação, já rendeu o primeiro reforço para o Americano. O zagueiro Kadu, 21 anos, treina no CT Eduardo Viana há duas semanas e ficará por aqui até o final da Série B1 do Campeonato Estadual. A expectativa é que mais dois jogadores sejam cedidos pelo time da capital.