Abuda volta mais experiente e com sede de acesso
Presente nas três últimas campanhas, quando o Americano ficou próximo de retornar a Primeira Divisão do Campeonato Estadual, o volante Abuda está de volta ao clube após um período de empréstimo a Portuguesa, onde disputou justamente a competição que o torcedor alvinegro sonha em retornar: a Série A do Carioca.
Mais maduro após esta nova experiência na carreira, o jogador, de 24 anos, admite que as últimas três temporadas estão engasgadas e espera que 2018 termine de uma forma bem diferente que terminou 2015, 2016 e 2017.
“Acompanhei de longe o trabalho do Josué no Macaé e agora posso acompanhar de perto aqui no Americano. Pelo elenco que está sendo formado temos tudo para conseguir este ano o tão sonhado acesso. Volto da Portuguesa com mais disposição e a torcida alvinegra pode continuar contando com minha força e vontade, porque isso nunca faltará quando estiver em campo”, disse Abuda.
Mas antes do objetivo principal da temporada, o Americano tem a Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual será a primeira experiência nacional do jogador, revelado nas categorias de base do clube.
Caras novas – A reapresentação do elenco na segunda-feira, dia 2 abril, marcou a chegada de mais reforços: o goleiro Henrique, 26 anos, ex-Macaé, e o atacante Luan, 22, que estava no Operário/MS. Também fizeram seus primeiros treinos no CT Eduardo Viana o goleiro Luís Henrique, o zagueiro Admilton e o meia Marquinhos.