Publicado em 24 de Abril de 2018
Luis Henrique: o paredão alvinegro

Um dos principais nomes na estreia do Americano na temporada, goleiro passou segurança ao torcedor


Whatsapp

Luis Henrique: o paredão alvinegro

Foto: @vitorsames

Vários jargões compõem o mundo do futebol, um dos principais é que todo grande time começa com um grande goleiro. E a torcida precisou apenas de uma partida para perceber que o Americano segue à risca este ditado. Com uma partida segura diante do Novorizontino, Luis Henrique apresentou suas credenciais e já pode ser considerado o novo paredão alvinegro. Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, ele comemora seu dia. Aliás, goleiro é a única posição que tem um dia para ser comemorado.

 

No jogo da última segunda-feira, dia 23, o goleiro foi um dos principais nomes da partida com saídas do gol seguras e defesas tranquilas, que não fizeram o torcedor ter calafrios nas arquibancadas do Moacyrzão.

 

“Consegui ajudar o time neste jogo difícil contra uma equipe qualificada como esta do Novorizontino. Fui bem quando exigido, mas não gosto de falar apenas de minha atuação individual. No conjunto, o time todo foi bem”, disse Luis Henrique agradecendo os elogios da torcida. “Fico feliz pelo reconhecimento. Isso me faz trabalhar mais forte para a gente conquistar os objetivos no final da temporada. O Americano tem uma história muito grande e precisamos recolocá-lo no seu devido lugar”.

 

Além de ser o responsável para a defesa não ser muito vazada ao longo da temporada, Luis Henrique também foi contratado para passar experiência ao jovem Patrick, uma joia das categorias de base alvinegra, que no ano passado chegou a ter algumas oportunidades como titular durante a contusão do então camisa 1 Adilson.

 

“Goleiro é igual a vinho, quanto mais velho melhor. Nossa profissão é um risco, pois convivemos com erros e aplausos, as vezes num mesmo jogo. A experiência que adquiri ao longo da carreira espero poder passar agora não só para o Patrick, mas também para o Henrique. Procuro sempre conversar com eles e passar o que aprendi não só nos jogos, mas principalmente nos treinamentos com o professor José Bastos”, completou Luis Henrique ao site oficial do Americano.


COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia