Publicado em 23 de Abril de 2018
Americano empata em 2 a 2 na estreia no Brasileirão da Série D

Vantagem permanecia até os minutos finais da partida, mas gol de pênalti aos 45 do segundo tempo tirou vitória alvinegra


Whatsapp

Americano empata em 2 a 2 na estreia no Brasileirão da Série D

O Americano começou sua caminhada em 2018 com um empate diante do Novorizontino nesta segunda-feira, dia 23 de abril, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vencia até os 45 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate, 2 a 2, em cobrança de pênalti.
 
Com o resultado, o time campista somou seu primeiro ponto na competição nacional. O grupo é liderado pelo Uberlândia, que estreou com vitória sobre o Atletico/ES. Na próxima rodada, a equipe vai até Itapemirim enfrentar o Atlético, dia 1° de maio.
 
Jogo - A partida começou com o Novorizontino assustando e chegando ao gol logo no primeiro lance de ataque. Cléo Silva tabelou na área e bateu na saída de Luís Henrique. O gol não assustou o Americano que chegou ao empate aos 12 minutos. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Claudio Maradona, com categoria, deixar tudo igual.
 
Empurrado pela torcida, o Alvinegro manteve o domínio e não demorou para virar. Aos, 15', Maikon Aquino arriscou de longe, a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Com muita tranquilidade, Marquinhos cobrou no canto oposto do goleiro e fez o segundo gol campista.
 
Na segunda etapa, o Americano segurava o resultado até sofrer o castigo no último minuto. Paulo Vitor derrubou o adversário na área e o pênalti marcado Valdeir deu números finais a partida.

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia