Publicado em 26 de Março de 2018
Valdir: Craque, campista e agora Alvinegro

Novo lateral do Americano atuará na sua cidade natal pela primeira vez como profissional


Whatsapp

Valdir: Craque, campista e agora Alvinegro

O Americano fechou mais uma contratação para a temporada de 2018. E esta com um sentimento especial. Nascido em Campos, mas sem nunca ter atuado como profissional na sua cidade natal, o lateral Valdir chega ao Alvinegro para sua primeira experiência em terras campistas e logo de cara com o desafio de levar o Maior do Interior de volta para a elite do futebol estadual.

 

Valdir, de 30 anos, se apresenta no CT Eduardo Viana nesta terça-feira, dia 27 de março, como quarto reforço do Americano. Animado com esta novidade de atuar próximo dos seus familiares e amigos, o jogador espera aumentar a quantidade de acessos que possui em seu currículo. Por aqui serão duas oportunidades: na Série D do Campeonato Brasileiro e na Série B1 do Campeonato Estadual.

 

“É uma experiência nova para mim. Só venho a Campos a passeio e agora vou poder voltar para casa após um dia de trabalho. Estou muito animado com esta oportunidade no Americano. A diretoria está montando um plantel forte para as competições que o clube irá jogar neste ano”, disse Valdir ao site oficial do clube confirmando sua fama de pé quente. “Tive a felicidade de conseguir acessos em vários clubes que atuei e na Série B do Carioca fui campeão nas três vezes que disputei”.

 

A contratação do lateral atende a um pedido do treinador Josué Teixeira, com quem trabalhou no Macaé Esporte durante a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Valdir tem como principais atributos a bola parada e a marcação, além de ser um líder, características que agradam ao técnico. Neste primeiro semestre, o jogador disputou a Série A do Campeonato Estadual pelo Bangu, sendo eleito o melhor de sua posição entre os clubes de menor investimento.

 

Ramon – Também nesta terça-feira se apresenta no CT o zagueiro Ramon. Um dos principais destaques na campanha de 2015, quando ostentava a braçadeira de capitão do time campeão da taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. O jogador ficou marcado não só pela segurança que passava na defesa, como também no ataque, marcando gols importantes na competição.


COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia