Publicado em 25 de Outubro de 2017
Luciano Viana deixa Diretoria de Futebol do Americano

Dedicação como dirigente, rendeu elogios por parte do presidente Alvinegro


Whatsapp

Luciano Viana deixa Diretoria de Futebol do Americano

Dirigente deixa cargo após quase 10 anos na gestão do clube

Se como jogador deu muitas alegrias para a torcida alvinegra, fora de campo não foi diferente. Esta é a história de Luciano Viana com o Americano. Nesta semana, o ex-atacante anunciou seu desligamento da diretoria para cuidar exclusicamente dos negócios que possui fora do futebol. O presidente Carlos Abreu aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados pelo eterno camisa 7 nestes últimos anos como dirigente.
 
O substituto de Luciano Viana, que exercia a função Diretor de Futebol, ainda não foi definido. Isto deve ocorrer nas próximas semanas, quando estiver definido o planejamento para 2018, ano em que o Americano disputará três competições: Série D do Campeonato Brasileiro, Série B1 do Campeonato Estadual e Copa Rio.
 
"Como torcedor só temos a agradecer ao Luciano Viana. Ele foi o grande responsável pela democratização do clube, pois foi em sua gestão que o estatuto foi modernizado. Tenho certeza que não será um adeus, apenas um até breve", disse o presidente do clube, Carlos Abreu.
 
Segundo Luciano Viana, a saída ao fim da temporada já tinha sido acordada com o presidente no início da atual gestão. Foram quase dez anos de dedicação ao Americano logo após encerrar a carreira como jogador, exercendo funções de gerente, vice-presidente e até presidente.
 
"Desde quando assumi o clube como presidente tinha como meta modernizar o Americano. Dentro de campo, tínhamos o objetivo de recolocar o time na elite do Estadual e em uma competição nacional. Atingimos isso em parte, pois ano que vem retornamos ao Campeonato Brasileiro. Saio com a sensação do dever cumprido e muito orgulhoso de ver novamente o torcedor alvinegro participando do dia a dia do clube e frequentando os estádios em dias de jogos", falou Luciano, ressaltando outros legados que deixa, como a aquisição do ônibus e a loja oficial.

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia