Publicado em 10 de Agosto de 2017
Definido planejamento de segurança para o clássico deste sábado

Reforço no policiamento irá garantir tranquilidade para Americano e Goytacaz


Whatsapp

Definido planejamento de segurança para o clássico deste sábado

Segurança estará reforçada dentro e fora do estádio

O maior clássico do interior do Rio contará com reforço na segurança para garantir a tranquilidade dos torcedores. O planejamento foi definido em reunião nesta quinta-feira (10), na sede do 8° Batalhão da Polícia Militar em Campos. Ao todo serão 200 homens que irão  e atuar na segurança dentro e fora do estádio. O confronto entre Americano e Goytacaz será neste sábado (12), às 15h, no estádio Ary de Oliveira e Souza, pela sétima rodada da Taça Corcovado - segundo turno do Campeonato Estadual Série B.
 
Participaram da reunião representantes da diretoria e das torcidas das duas equipes. Os torcedores dos dois times marcarão um ponto de encontro e serão acompanhados pela Polícia Militar até o estádio. Já nos arredores do Aryzão, policiais militares e guardas civis municipais vão garantir a segurança dos demais torcedores aos acessos do estádio.
 
Também ficou definido que a entrada da torcida do Americano será pela rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), enquanto os torcedores do time rival devem entrar pela rua do Gás. O trânsito será fechado nas vias para evitar tumulto no momento da entrada. As vendas de ingressos antecipada serve para evitar filas e o indesejável incoveniente de não encontrar mais bilhetes na hora do jogo.
 
Dentro do estádio também haverá reforço na segurança. Policiais militares e agentes de uma empresa particular atuarão entre os torcedores, se posicionando também entre as duas torcidas, para evitar qualquer tipo de problema. Um posto médico estará em funcionamento no estádio, com apoio de duas ambulâncias com médicos.
 
Os agentes - entre policiais, guardas civis e seguranças particulares - atuarão para garantir a segurança no clássico, dentro e fora do estádio. A intenção da diretoria do Americano, mandante da partida e responsável por toda logística do jogo, é evitar que problemas como os que aconteceram no último encontro, voltem a acontecer.
 
O presidente do Americano, Carlos Abreu, ressalta que é inadmissível que qualquer torcedor, com ingresso na mão, fique de fora do estádio. "Não podemos deixar que torcedores que compraram seus ingressos antecipados não consigam entrar para assistir o jogo. Para evitar que isso aconteça, peço que todos com ingresso procurem entrar o quanto antes, evitem ficar do lado de fora ao redor do estádio. Serão instalados corredores de acesso às roletas para facilitar a entrada e a revista dos torcedores", contou o presidente.

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia