Publicado em 31 de Julho de 2017
Após vitória de sábado, Americano inicia semana com mais ânimo nos treinos

Mesmo com resultado positivo, treinador diz que equipe pode render ainda mais na competição


Whatsapp

Após vitória de sábado, Americano inicia semana com mais ânimo nos treinos

Jogadores se apresentaram na manhã desta segunda-feira (31), no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana

O clima mais ameno foi visível no início da semana de treinos do Americano que começou com trabalhos de fortalecimento na academia. A vitória sobre o São Cristóvão, no sábado (29), por 2 a 1, jogando na casa do adversário, na partida que marcou o retorno do técnico João Carlos, serviu para renovar os ânimos da equipe no Campeonato Carioca Série B. Para o treinador, mesmo com a vitória, a equipe ainda não rendeu o esperado.
 
Os jogadores se apresentaram na manhã desta segunda-feira (31), no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana, e, depois de uma conversa rápida com a comissão técnica, se deslocaram até a academia para as atividades. O dia de folga após o jogo de sábado ajudou a  recuperação de alguns atletas que reclamaram de dores após a partida contra o São Cristóvão. Todos realizaram os trabalhos na musculação, menos o zagueiro Vitor que teve lesão no ligamento cruzado confirmada e está em tratamento.
 
Na parte da tarde, a equipe realizou uma avaliação da atuação na última partida e depois foi direto para o campo 1, sob o comando primeiramente do preparador físico, Adriano Lancetta, para trabalhos de agilidade e aquecimento. Logo em seguida, ouvindo as orientações do técnico João Carlos, os jogadores iniciaram trabalhos táticos, visando aprimorar o posicionamento em campo durante a partida. O técnico João verificou algumas falhas durante a atuação de sábado e corrigiu durante o treino.
 
"Tivemos algumas falhas durante o jogo de sábado que poderiam nos custar a vitória. Ainda bem que só tomamos o gol de empate, ainda no primeiro tempo, e depois tivemos todo restante da partida para buscar o gol da vitória que saiu na metade do segundo tempo. Vamos seguir nos trabalhos de reestruturação da equipe para continuarmos conseguindo os três pontos que é que nos interessa. Na próxima quarta, temos mais uma batalha e vamos trabalhar para conseguir mais uma vitória", ressaltou o treinador.
 
A equipe Alvinegra joga na próxima quarta-feira (02), contra o Tigres do Brasil, no estádio Ary de Oliveira e Souza, às 15h. A diretoria do Americano estava na tentativa de mudança do horário, passando para às 20h, porém, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro não permitiu a alteração, com receio de novas quedas de energia no estádio. A expectativa é que os jogos da fase eliminatória, caso sejam no meio de semana eo Americano esteja entre os classificados, sejam realizados no horário da noite, facilitando a presença de público, o que é complicado em uma tarde de meio de semana.

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia