Publicado em 10 de Julho de 2017
Jogadores do Americano se reapresentam e já iniciam preparação para estreia na Copa Rio

Competição inicia nesta terça-feira (12) e o adversário do Alvinegro será o Macaé


Whatsapp

Jogadores do Americano se reapresentam e já iniciam preparação para estreia na Copa Rio

Comissão técnica conversa com jogadores na reapresentação na manhã desta segunda (10) - Foto: Ascom Americano

Após o final de semana de folga, devido a eliminação da fase final da Taça Corcovado, primeiro turno do Campeonato Carioca Série B, os jogadores do Americano se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (10) no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana. Logo pela manhã o técnico Duílio já comandou treino visando a preparação para a partida de quarta-feira (12) contra o Macaé, pelas oitavas de final da Copa Rio. 
 
O primeiro confronto entre as equipes será no Aryzão, às 15h. A partida de volta será, dia 18, terça-feira, no Moacirzão, em Macaé.  A competição dá direito ao seu campeão em ser indicado pela CBF para disputar a Copa do Brasil de 2018 ou o Campeonato Brasileiro da Série D. E o Americano já inicia realizando um clássico regional contra o Macaé. O sorteio dos confrontos aconteceu na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio no início de junho. 
 
Neste ano, a fórmula de disputa será a do mata-mata, com jogos de ida e volta. O sorteio colocou os oito clubes da Série A de 2016 no primeiro pote. Sendo assim, nenhum deles se enfrentam nos duelos da fase de abertura. Os outros oito classificados (cinco via Série B e três pela Série C do ano passado) foram sendo revelados, indicando assim os rivais dos times da elite.
 
No grupo A, se enfrentam Volta Redonda x Audax Rio; no B, Madureira x São Gonçalo; no C, Macaé x Americano; no D, Bangu x Serrano; no grupo E: Portuguesa x Itaboraí; no F, Boavista x Olaria; no G, Resende x Barcelona; e no H: Tigres x Carapebus.
 
Para esta partida a expectativa do comandante da equipe Alvinegra é de chegar com força total e surpreender o time da região dos lagos. “O Macaé é uma equipe forte e com grande potencial. Temos a nosso favor o fato de estarmos jogando próximo de nossa torcida nesse primeiro confronto. Vamos buscar um bom resultado para que na partida de volta, onde estaremos jogando na casa deles, não tenhamos dificuldade em passar para próxima fase”, revelou o técnico Duílio.

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia