Publicado em 03 de Julho de 2017
Americano fomenta parceria com Fundação da Infância e Juventude

Parceria visa oferecer trabalhos sociais de integração dos assistidos com o esporte


Whatsapp

Americano fomenta parceria com Fundação da Infância e Juventude

Presidente Carlos Abreu apresentou todo o complexo que poderá ser utilizado na parceria - Foto: Tatiane Freire

Cumprindo o papel social a que se propõe, o Americano Futebol Clube está engajado em apoiar a iniciativa da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), da Prefeitura de Campos, em investir no esporte. A intenção é proporcionar uma alternativa para melhorar a qualidade de vida dos assistidos, como também estimular a disciplina e a descoberta novos talentos. Em reunião nesta segunda-feira (3), no Centro de Treinamento (CT) do Glorioso, a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, e o presidente do clube, Cláudio Abreu, sinalizaram a intenção de assinar um Termo de Cooperação formalizando a parceria entre as instituições, a fim de abrir um leque de oportunidades para crianças e adolescentes assistidos pela Fundação.
 
De imediato, o presidente Alvinegro ofereceu o acesso dos meninos à Escolinha de Futebol do Clube, garantindo bolsa integral a eles. Outra proposta é de que também tenham a oportunidade de frequentar o Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana para assistir aos treinos do time profissional e utilizar a estrutura do complexo. Suellen destacou que esta será uma oportunidade ímpar para os assistidos, pois terão a oportunidade obterem uma referência esportiva que pode incentivá-los para o futuro.
 
“O retorno do esporte trouxe mais vida à FMIJ. Mas, enquanto nós temos a restrição de espaço físico, isso é justamente o que o Americano tem de sobra e com toda a estrutura necessária. A parceria também irá garantir aos nossos meninos a aproximação deles com pessoas que vivem e respiram o esporte diariamente. Além de repassar técnica, estes encontros também serão fundamentais para que eles aprendam valores e princípios importantes”, comentou Suellen.
 
Para o presidente Carlos Abreu, uma das missões de sua gestão é transformar o Americano num clube cidadão. “O Americano está de portas e braços abertos para a Fundação Municipal da Infância e Juventude. O trabalho social é importante e permite atingir alvos determinados pela nossa gestão. Tanto na categoria de base, como no profissional, buscamos trabalhar o comportamento dentro e fora de campo. Não podemos abrir mão de alguns princípios”, explicou o presidente.

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia