Publicado em 03 de Julho de 2017
Vitória de virada sobre o Itaborai garante vaga na semifinal da Taça Santos Dumont

Alvinegro enfrenta o grande rival Goytacaz na próxima quarta-feira (05), às 19h, no Aryzão


Whatsapp

Vitória de virada sobre o Itaborai garante vaga na semifinal da Taça Santos Dumont

O Americano venceu o Itaboraí, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (2), no Alzirão, na casa do adversário, pela 11ª rodada da Taça Santos Dumont - primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O resultado positivo garantiu o Alvinegro nas semifinais, avançando como segundo colocado do Grupo A, com 21 pontos, e enfrenta o Goytacaz na semifinal, na próxima quarta-feira (05). 
 
Com o resultado, o Alvinegro enfrenta o grande rival local Alvianil da rua do Gás, que passou como líder do grupo B. A vitória sobre o rival lhe garante a vaga na final deste turno. O confronto único acontece na quarta-feira (5), às 19h, no Aryzão. No entanto, o Goytacaz, por ter melhor campanha, tem a vantagem do empate.
 
Nos dias que irão anteceder o grande clássico, a preparação do Americano iniciou na manhã desta segunda-feira (03), no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana. Os jogadores que atuaram na partida de domingo fizeram trabalho regenerativo e os demais foram para o campo 1 realizar atividades físicas. 
 
A equipe volta a treina nesta terça-feira (04) visando aprimorar a parte técnica e o esquema tático de jogo. O técnico Duílio, por enquanto, mantém o sigilo quanto a formação do time para o confronto e coloca o adversário como favorito. 
 
“Estamos com uma campanha sem derrotas na competição. Terminamos em segundo lugar no grupo e agora estamos na semifinal do primeiro turno. O Goytacaz foi líder do grupo deles e obteve uma campanha extraordinária, isso o coloca com a vantagem de jogar pelo empate”, comentou o treinador. 

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia