Publicado em 29 de Março de 2017
Dirigentes Alvinegros se reúnem com prefeito de Campos em busca de melhoria do futebol

Encontro selou união entre clubes e apoio logístico do Poder Público Municipal para realização dos jogos na cidade


Whatsapp

Dirigentes Alvinegros se reúnem com prefeito de Campos em busca de melhoria do futebol

O presidente Alvinegro, Carlos Abreu, acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do Americano, Fábio Rangel, e dos Diretores de Finanças, Davi Fernandes, e do Comunicação e Marketing, Edval Junior, estiveram reunidos no final da tarde desta quarta-feira, dia 29, com o prefeito de Campos, Rafael Diniz, para tratar de assuntos pertinentes à melhoria do futebol campista. O encontro foi proposto pelo presidente do Fundação Municipal de Esporte, Rafael Thuim, após reunião entre os dirigentes dos três clubes que estão ativos profissionalmente na sede da instituição, na última semana.

 
O encontro serviu para selar a união entre os clubes para o fortalecimento do esporte na cidade, já que representantes do Goytacaz e do Campos Atlético também estavam presentes. O prefeito Rafael Diniz se mostrou extremamente satisfeito com a ação e se colocou à disposição de apoiar os clubes para realização dos jogos na cidade. Dentre as ações da união é a definição da realização das partidas com mando de campo do Americano no estádio Ary de Oliveira e Souza durante o Campeonato Estadual da Série B.

O prefeito destacou que a Prefeitura não dispõem de recursos financeiros para ajudar os times, mas entende que o protocolo de intenção que foi assinado no último dia 23, na sede da Fundação Municipal de Esportes, foi o caminho para fomentar não só o esporte, como também a economia do município.

 
“Quem me conhece sabe que sou apaixonado por esporte e estou muito feliz em estar participando nesta tarde desta reunião histórica, em prol do futebol. De acordo com as solicitações que os clubes estão fazendo para que os jogos sejam realizados, a prefeitura irá tentar atender dentro do possível, desde que atenda a todos os clubes, se que ninguém seja beneficiado isoladamente”, destacou Rafael.
 
A intenção dos clubes é que além dos jogos do Campeonato Estadual da Série B, os jogos da Copa Rio com mando de campo dos clubes campistas, também sejam realizados na cidade. Isso irá incentivar a economia através dos setores de turismo, hotelaria, alimentação e o comércio informal. O Estadual da Série B terá início no dia 13 de maio e o primeiro confronto do Americano está marcado para o dia 17 de maio, quando o recebe o Barra Mansa.
 
“Essa ação da prefeitura é um passo importantíssimo para ajudar os clubes nesse momento difícil da economia. O apoio do Poder Público na parte logística só está acontecendo devido essa união dos clubes. Sabemos da paixão do torcedor, mas ter os times da cidade jogando em Campos irá incentivar ainda mais o esporte no município e o retorno do torcedor as arquibancadas e incentivar seu time de coração”, enfatizou o presidente do Americano, Carlos Abreu.
 
O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, destacou que esse apoio para a realização dos jogos no Aryzão será fundamental para minimizar os gastos dos clubes na competição. Além disso, o fato do Americano utilizar o campo da Rua do Gás vai contribuir para clube Alvi-anil mantenha seus compromissos financeiros durante toda competição.

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioNovembro 2015Novembro 2015Novembro 2015Obras do EstádioObras do EstádioNovembro 2015Obras do EstádioObras do EstádioNovembro 2015Obras do EstádioNovembro 2015Obras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia