Publicado em 27 de Março de 2017
Americano apresenta soluções na FME para resgate do futebol campista

Reunião contou com presença de dirigentes dos demais clubes de Campos para definir realização dos jogos do Estadual 2017 na cidade


Whatsapp

Americano apresenta soluções na FME para resgate do futebol campista

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou na última quinta-feira (23) uma reunião com os três maiores clubes de futebol do município: Americano, Goytacaz e Campos Atlético. A reunião marcou o encontro que, pela primeira vez, em mais de 100 anos, as presidências das unidades esportivas se uniram à administração municipal na tentativa de salvar e manter o futebol campista ativo e forte. O encontrou ainda selou um novo compromisso, dessa vez com a presença do prefeito Rafael Diniz.

De acordo com os assuntos que foram pautados na reunião, foi firmado um Protocolo de Intenção, onde todos os jogos do Campeonato Carioca Série B 2017 e Copa Rio, com mando de campo dos times campistas, sejam realizados no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. Essa foi a medida encontrada para manter a tradição esportiva no município. Para isso, a Prefeitura de Campos vai oferecer o apoio logístico necessários para que os jogos voltem a ser realizados no município. Todos os diretores presentes entenderam que a real situação econômica que o município enfrenta está complicada e se uniram para salvar o futebol.

— Entendemos que a retomada dos jogos do Campeonato Carioca Série B no município de Campos dos Goytacazes, não só resgata essa paixão campista, como também ajuda a fomentar a economia na cidade, gerando empregos indiretos e aquecendo o comércio local, como os setores de alimentação e de hospedagem. Toda medida que visa incentivar a economia neste momento é bem-vinda. Quero parabenizar pela grande atitude e humildade de cada diretor que se uniu em prol do esporte campista. Esta reunião vai entrar para a história do futebol campista de forma pioneira — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Essa parceria com os times de futebol permitirá, no futuro, que a Fundação Municipal de Esportes, caso precise, utilize os campos dos clubes para dar aulas das Escolinhas de Futebol. Atualmente, existem cerca de 20 escolinhas e a ideia é chegar a 50, atendendo a mais de 5 mil crianças e adolescentes.

Campeonato Carioca - Os jogos do Campeonato Carioca Série B vão começar a partir do dia 13 de maio e a expectativa é que sejam realizados 22 jogos só na cidade de Campos, com as equipes do Americano e Goytacaz. Se for contabilizado os jogos também da Copa Rio, que vai contar, além do Alvinegro e do Alvi-anil, com o Campos Atlético, o Roxinho, esse número passará de 40 jogos.  

Reunião – A reunião histórica nessa nova fase do futebol campista contou com a presença do  presidente do Americano Futebol Clube, Carlos Oliveira de Abreu e o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Barcelos  Rangel; presidente do Goytacaz Futebol Clube, Dartagnan Fernandes Nunes Júnior e o vice-presidente Carlos José Lyrio Barreto;  e o presidente do Campos Atlético, Márcio Reinaldo da Conceição, e o vice-presidente, Rodrigo Couto Rangel, além do presidente da FME, Raphael Thuin; o  vice-presidente, Ivanildo Cordeiro, e o diretor administrativo e financeiro, Manoel José do Rego Barros.


COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia