Publicado em 17 de Março de 2017
Americano anuncia Duílio Dias como novo treinador para Estadual Série B

Anúncio veio junto da nova diretoria e projetos para o futuro do clube Alving


Whatsapp

Americano anuncia Duílio Dias como novo treinador para Estadual Série B

Presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel, mostrou confiança na apresentação da nova diretoria

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, dia 17, no Centro de Treinamento do Americano Futebol Clube, o presidente Alvinegro eleito no último dia 12, Carlos Abreu, apresentou a nova diretoria que estará à frente das decisões na gestão do clube nos próximos três anos, assim como os projetos para essa temporada. Além da apresentação, Duílio Dias foi anunciado como novo treinador da equipe que irá disputar o Campeonato Estadual da Série B1 2017 e o nome do ex-meia atacante Branco, que jogou no clube Alvinegro na década de 90, como gerente de futebol.
 
O evento contou com a presença dos integrantes e o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Fábio Rangel, sócios, responsáveis pelas equipes de futebol da base Alvinegra e de integrantes das torcidas organizadas do clube. O presidente Carlos Abreu apresentou os novos integrantes da diretoria e ressaltou a importância de se ter uma gerência profissional. 
 
“Estamos engajados em colocar o Americano em seu devido lugar no cenário esportivo estadual e nacional. Somos hoje um clube centenário, de diversas conquistas e vitórias. Todo esse histórico faz de nós um clube de referência no futebol. Com certeza, contando com o apoio de todos, faremos do Americano um clube ainda maior”, enfatizou o presidente.
 
Entre os novos diretores, o ex-presidente, Luciano Viana, será o novo diretor de futebol. O dirigente agradeceu o apoio de todos durante sua gestão, findada na eleição do último dia 12, e anunciou o nome do novo técnico da equipe, Duílio Dias. Luciano, no entanto, não quis comentar sobre possíveis contratação dos jogadores. 
 
“Tínhamos idealizado um planejamento, mas não foi possível. Porém, encontramos um substituto que atenderá todas nossas expectativas. O técnico estará em Campos na próxima semana quando já iniciará os trabalhos junto da comissão técnica”, revelou Luciano Viana.  
 
Outro nome que irá compor a administração do futebol para essa temporada, será o ex-jogador Branco. O novo gerente de futebol jogou na equipe Alvinegra, como meia-atacante, na década de 90. Depois passou um período na Malásia ainda como jogador, retornou ao futebol brasileiro fazendo parte de comissões técnicas e, agora, está de volta para ajudar na montagem e gerenciamento da equipe nessa temporada.  
 
Novo técnico Alvinegro
 
Duílio Dias Júnior, mais conhecido como Duílio, enquanto jogador atuava como zagueiro. Passou por diversas equipes no Brasil e marcou sua carreira no Fluminense na década de 80. Nos anos 90 foi para Portugal, aonde jogou por 10 anos. Duílio é filho do maior goleador do Coritiba em campeonatos paranaenses, o ídolo Duílio Dias.
 
Antes dessa vinda para o Americano, Duílio estava à frente do Bonsucesso, onde obteve duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota no Grupo X do Campeonato Carioca 2017. Esses resultados fizeram com que que o time, até então desacreditado, se livrasse do rebaixamento à própria Série B1. 
 
Seu método de trabalho e seu perfil entre os jogadores, além da conquista que foi manter o Bonsucesso na Série A, lhe renderam o apelido de "Guardiola do Brasil". Apesar da referência dos jogadores, Duílio disse que todo o mérito foi do elenco. 
    

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia