Publicado em 03 de Março de 2017
Conselho Deliberativo do Americano nomeia comissão externa para avaliar chapas à presidência do clube

Integrantes terão 72 horas para emitir parecer aprovando as chapas concorrentes


Whatsapp

Conselho Deliberativo do Americano nomeia comissão externa para avaliar chapas à presidência do clube

O período estabelecido para o registro das chapas interessadas a concorrer às eleições para o próximo triênio na gestão do Americano Futebol Clube se encerrou no último dia 02 de março, 10 dias antes da eleição, conforme consta no Estatuto Social do Clube. A partir de agora, uma comissão tem 72 horas para analisar as documentações apresentadas pelos sócios que concorrem aos cargos de presidente, vice e conselheiros.
 
Buscando por uma idoneidade e imparcialidade no pleito, visto que muitos sócios que já compõem a Diretoria e o Conselho Deliberativo atual estão compondo também as chapas que apresentaram interesse na disputa das eleições, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Abreu, nomeou uma comissão externa para análise da documentação. A intenção do presidente é mostrar transparência e competência na condução do processo eleitoral do clube.
 
De acordo com a nomeação, conferida nesta sexta-feira, dia 03, a comissão está composta por três advogados, competentes e isentos. Os componentes são: Luis Rafael Grain, atual secretário da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Campos (OAB-Campos); seguido de Luciano Carvalho da Mota, atual conselheiro da OAB-Campos; e finalizando, Manoel José do Rego Barros, atual Diretor Financeiro e Administrativo da Fundação Municipal de Campos.
 
Os nomes para comporem a comissão foram indicados pelas próprias instituições, após solicitação do clube. O ofício de convocação e nomeação já foi enviado e aceito pelos indicados que já iniciaram seus trabalhos de análise e devem emitir o parecer até o término do prazo estabelecido. “Essa comissão foi constituída por pessoas capacitadas, de reputação ilibadas que, com competência e discernimento irão deliberar e julgar, conforme suas consciências, mas em restrito acatamento à legislação vigente e ao estatuto do Americano Futebol Clube”, enfatizou Carlos Abreu.

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia